terça-feira, 1 de agosto de 2017

Maia volta a defender corte em aposentadorias; SAIBA!

Maia volta a defender corte em aposentadorias; SAIBA!
1 de agosto de 2017
 

Do G1

Para justificar necessidade de alterar regras previdenciárias, presidente da Câmara disse que o país pode ser obrigado a adotar medidas de austeridade semelhantes às adotadas por Portugal em 2010.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (8) que o Brasil terá que adotar medidas duras de austeridade – como cortar salários de servidores públicos e aposentadorias, além de elevar impostos – caso a reforma da Previdência não seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Ao chegar à Câmara nesta terça, o deputado saiu em defesa das mudanças nas regras previdenciárias sugeridas pelo governo Michel Temer em conversa com jornalistas. 

Na entrevista, o parlamentar do DEM afirmou que os ajustes são necessários e usou como exemplo o caso de Portugal que, recentemente, teve de implementar medidas de austeridade para reequilibrar as contas públicas.

Em 2010, o país europeu colocou em prática – durante o governo do socialista José Socrates – um duro plano anticrise, que incluiu redução de gastos, corte de salários de servidores públicos e aumento de impostos.

“Se a reforma previdenciária não for feita, nós vamos ter que fazer o que Portugal fez. 

Isso aqui não é contra ninguém, o que o governo está fazendo é a favor do Brasil. 

Portugal, quando o partido conservador assumiu o governo com o estado português falido, tomou duas decisões com relação à previdência. 

Na pública, cortou salários e aposentadorias.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do Facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, Twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS

Um comentário:

  1. - ESTE SUJEITO PENSA QUE É DEUS NO CÉU E ELE E TEMER COMO DONOS DO PAIS ! TENTE GOLPISTA 2 E VC VERÁ O QUE ACONTECE .......

    ResponderExcluir