segunda-feira, 14 de agosto de 2017

CONVITE DE TEMER PARA LAVA JATO ASSISTIR SESSÃO DO GOLPE FOI FEITO PELO HOMEM DA MALA

CONVITE DE TEMER PARA LAVA JATO ASSISTIR SESSÃO DO GOLPE FOI FEITO PELO HOMEM DA MALA


Procurador da força-tarefa da Lava Jato revela que convite para assistir a sessão do impeachment de Dilma Rousseff no Palácio do Jaburu partiu de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial de Michel Temer; Rocha Loures foi foi flagrado e filmado com uma mala preta com R$ 500 mil em propina viva do grupo JBS - o dinheiro seria supostamente destinado a Temer, segundo a Procuradoria-Geral da República; para Carlos Fernando dos Santos, encontros fora da agenda não são adequados a nenhum funcionário público

14 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 20:41 /

247 - Nesta segunda-feira (14), o procurador Carlos Fernando dos Santos revelou que a força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba foi convidada para encontrar Michel Temer no Palácio do Jaburu após a sessão que definiu o impeachment de Dilma Rousseff.

 Segundo o procurador, o convite foi feito pelo ex-assessor especial de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures em evento da Associação Nacional dos Procuradores da República, em Brasília.

Segundo Santos, os procuradores acharam o convite inconveniente, pois não havia o que conversar com o eventual presidente e que um encontro desse tipo não traria uma repercussão positiva para a Lava Jato. 

Rocha Loures foi foi flagrado e filmado com uma mala preta com R$ 500 mil em propina viva do grupo JBS - o dinheiro seria supostamente destinado a Temer, segundo a Procuradoria-Geral da República.

Em 10 de maio de 2016, a força-tarefa recebeu um prêmio da ANPR pelo combate à corrupção. 

No dia seguinte, o plenário do Senado deu início à votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça sobre o impeachment da presidenta Rousseff.

 Dilma foi afastada em 12 de maio. 

Santos também revela uma visita do então ministro da Justiça e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

O procurador explica que há um protocolo para esse tipo de encontro e que um dos procuradores da força-tarefa é o interlocutor com outras instituições da República.

No dia 8 de agosto de 2017, Michel Temer recebeu a nova procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, no Palácio do Jaburu, em encontro fora da agenda oficial. 
A justificativa foi "um pedido de Raquel para conversar sobre a cerimônia de posse", a ser realizada em 18 de setembro. 

Para Santos, encontros fora da agenda não são adequados a nenhum funcionário público.



2 comentários:

  1. O Brasil é um país muito grande e tabem muito rico o Brasil é uma seta básica enorme que alimenta 40% no mundo só que no Brasil tem três poderes e ses três poderes está repleta de covardes que quer viver na supremacia e no poder de roubar a riqueza não adianta nada ter três poderes para adimisnistra o país porque quando se junta em um só ideal são todos oportunistas

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país muito grande e tabem muito rico o Brasil é uma seta básica enorme que alimenta 40% no mundo só que no Brasil tem três poderes e ses três poderes está repleta de covardes que quer viver na supremacia e no poder de roubar a riqueza não adianta nada ter três poderes para adimisnistra o país porque quando se junta em um só ideal são todos oportunistas

    ResponderExcluir