segunda-feira, 1 de maio de 2017

ESTRATÉGIA: PT deverá aproveitar rejeição de Temer em favor do nome de Lula para 2018; SAIBA!

ESTRATÉGIA: PT deverá aproveitar rejeição de Temer em favor do nome de Lula para 2018; SAIBA!
1 de maio de 2017
 
O ex-presidente Lula da Silva participa do 33º Congresso Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Lula foi interrompido por representantes da CPS (Central Sindical e Popular) que gritavam "fora, todos", empunhando bandeiras e adesivos com os mesmos dizeres. Brasilia, 12-01-2017. Foto; Sérgio Lima/Poder 360.

Um dia após a divulgação da pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto nas eleições presidenciais de 2018, o Partido dos Trabalhadores (PT) já tem uma estratégia para consolidar a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva. 

Afora o fato de Lula ser o primeiro nome mais lembrado de forma espontânea por 16% dos entrevistados em 172 cidades, a baixa popularidade de Michel Temer será explorada.

O presidente é considerado ruim ou péssimo por 61% dos eleitores, com taxa de aprovação de 9%. Menor do que a da presidente Dilma Rousseff ao sofre impecheament (13%). 

Outro índice da pesquisa que deve ser muito explorado é o de apoio a novas eleições diretas: 85% dos 2.781 ouvidos, segundo a Datafolha, querem que novo pleito seja convocado.

Conforme a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o PT também deve concentrar as energias nesta antecipação. 

Os números só confirmam o que partido já sabe: enquanto as delações da Lava Jato sujam a imagem geral dos opositores de Lula, o ex-presidente não tem a popularidade afetada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário