domingo, 16 de abril de 2017

Jair Bolsonaro recebeu dinheiro desviado, segundo a ‘Lista de Furnas’; caso foi reaberto pelo STF

Jair Bolsonaro recebeu dinheiro desviado, segundo a ‘Lista de Furnas’; caso foi reaberto pelo STF
 bolsonaro_edFerreiraAE

Reaberto no Supremo Tribunal Federal (STF) após o pedido de investigação da Procuradoria Geral da República (STF), o julgamento do escândalo conhecido como ‘Lista de Furnas’ coloca entre os investigados os principais líderes tucanos. 

Mas expõe, pela primeira vez no âmbito das denúncias de corrupção, o deputado Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ). 

Ele e o presidiário Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estão citados no documento. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também é citado no escândalo.

A ‘Lista de Furnas’ trata-se de uma prova, assim considerada segundo laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, do esquema de propina montado junto às empresas do setor elétrico brasileiro.

Após a publicação da denúncia contra os políticos citados, Carone foi preso por nove meses, em Minas Gerais. Posteriormente, a Justiça o absolveu, após um calvário de sofrimento na prisão. 

Ao sair do presídio mineiro, Carone decidiu contar à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves (PSDB). 

Segundo Carone, o hoje presidente nacional do PSDB e senador da República liderava o esquema de corrupção no segmento que engloba as elétricas Cemig, de Minas Gerais, e Furnas, do sistema Eletrobras. 

O depoimento foi suspenso no último minuto.

Leia mais no Correio do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário