segunda-feira, 3 de abril de 2017

CACIQUES CONFIRMAM: Embate entre Temer e Renan promete abalar o governo, ‘Ele sabe muito’; ENTENDA!

CACIQUES CONFIRMAM: Embate entre Temer e Renan promete abalar o governo, ‘Ele sabe muito’; ENTENDA!
3 de abril de 2017
 

O senador Renan Calheiros chamou o então vice-presidente Michel Temer de “chefe de RH” ao perder uma nomeação no Ministério do Turismo em 2015. Na decisão, a então presidente Dilma Rousseff trocou Vinicius Lages (indicado pelo senador), por Henrique Alves (nome do PMDB na Câmara).

Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, Alves foi articulado por Temer, à frente da coordenação política do governo. Esta foi a última vez que Renan foi rifado pelo Planalto.

No entanto, o governo de Michel Temer voltou a rifar Calheiros na semana passando, quando o senador acabou perdendo uma nomeação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Renan Calheiros parece que não aceitou também que o Ministério do Turismo tenha sido a pasta que sofreu o maior corte de gastos, com bloqueios de R$ 321,6 milhões, o equivalente a 67,96% do orçamento.

A coluna destaca que, próximo à data do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, e com os embates do governo com Renan, espera-se que novos conflitos se desenrolem em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário