quarta-feira, 22 de março de 2017

Frigoríficos investigados fecham e demitem 280 pessoas no Paraná

Frigoríficos investigados fecham e demitem 280 pessoas no Paraná
As empresas alegam queda nas vendas desde a deflagração da operação Carne Fraca
Redação RIC Mais
 Publicado: 22/03/2017 às 16:33  Atualizado: 22/03/2017 às 21:37
 
irã fim embargo carne paraná.jpg

Os Frigoríficos Souza Ramos e Master Carnes, que fazem parte do grupo Central de Carnes Paranaense Ltda., encerraram suas atividades nesta quarta-feira (22) na Região Metropolitana de Curitiba e demitiram um total de 280 trabalhadores. 

Os estabelecimentos estavam entre os alvos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (17). 

O Estado abriga 18 das 21 empresas investigadas na operação.

Segundo a Polícia Federal, o frigorífico Souza Ramos, teria entregado em 14 toneladas de salsichas de peru fora do padrão para escolas estaduais do Paraná. O contrato desta remessa é de 2014.

 De acordo com as investigação, eles preencheram as salsichas com fécula de mandioca, proteína de soja e carne de frango.

O frigorífico Master Carne é investigado por corrupção e por injeção de água em carne de frango. A empresa afirma que apenas comercializa os frangos.

Sobre o fechamento do frigorífico, a Master Carne diz que já vinha enfrentando problemas econômicos, mas após a deflagração da operação, as vendas acabaram.

“A empresa não suporta mais por falta de verba. Desde sexta-feira a gente não efetua mais venda, não consegue mais vender os produtos. Muito cliente assustado com a repercussão deixou de receber os produtos já fechados. 

As vendas já programadas que esses tinham, eles pediram para a gente não entregar. Ou seja, a gente perdeu duas vezes produziu o produto e porque não vendeu”, disse Edinandes Alexandre Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário