quinta-feira, 30 de março de 2017

CONTRIBUIU PARA O GOLPE: Moro leva ‘aperto’ de deputado durante audiência na Câmara Federal; CONFIRA!

CONTRIBUIU PARA O GOLPE: Moro leva ‘aperto’ de deputado durante audiência na Câmara Federal; CONFIRA!
30 de março de 2017
 

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) questionou o juiz Sergio Moro nesta quinta-feira 30, durante audiência pública na comissão especial do Código Penal, na Câmara se ele quis contribuir para a derrubada de Dilma Rousseff do poder ao divulgar, em 2016, áudios captados ilegalmente entre ela e o ex-presidente Lula.

                        Canal TOP TV News

Moro não tinha competência para ordenar a realização das gravações pela Polícia Federal, por ser juiz de primeiro grau – só o Supremo Tribunal Federal poderia fazê-lo. 

Além disso, as conversas divulgadas à imprensa foram captadas pouco tempo depois da ordem do próprio magistrado para que as interrompesse.

“No contexto do golpe parlamentar, vossa excelência estava querendo um conteúdo para derrubar a presidente Dilma Rousseff?”, perguntou Teixeira. 

Em outros trechos de sua fala contra o abuso de autoridade, o deputado disse ainda: “queremos um combate à corrupção republicano, dentro da democracia”. 

“Queremos evitar que os juízes façam política partidária”, completou.

Em seguida, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) denunciou o que chamou “laboratório punitivista” existente hoje no Brasil. 

“Os nossos direitos estão sendo pulverizados em nome de um chamado bem maior – expressão muito utilizada em câmaras de tortura do Doi-Codi”, disse o parlamentar. Assista ao vídeo acima.
Brasil 247





Um comentário: