sábado, 21 de janeiro de 2017

Filho de Teori diz que pai estava preocupado com ‘teor’ das delações da Lava Jato, pois ‘pegava gente poderosa’

Filho de Teori diz que pai estava preocupado com ‘teor’ das delações da Lava Jato, pois ‘pegava gente poderosa’
21 de janeiro de 2017
 

Francisco Zavascki, filho do ministro do STF Teori Zavascki, morto na queda de um avião na quinta-feira em Paraty (RJ), falou ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta sexta-feira (20) e respondeu à pergunta de um repórter sobre o porquê de ter dito que torcia para ter sido um acidente, referindo-se a tragédia que tirou a vida do relator da Lava Jato.

“Acho que tem dois aspectos: primeiro que eu não gostaria de ser órfão de um pai assassinado e segundo que seria muito ruim para um país, extremamente pernicioso para o país que se imagine que um ministro foi assassinado por causa de um processo que julgue. 

Acho que seria terrível para o nosso país. Por esses dois motivos eu torço para que tenha sido uma fatalidade, que tenha, sei lá, chegado a hora dele”, afirmou Francisco, de 37 anos.

O filho de Teori também foi procurado pela Folha de S.Paulo e confirmou ao jornal paulista que o pai estava bastante preocupado com o resultado que as delações da Lava Jato poderiam trazer.

“O que ele me comentou é que estava muito preocupado pela gravidade das coisas que ele tinha tido conhecimento nas delações e pelas pessoas envolvidas”, contou Francisco, acrescentando que Teori não chegou a citar nomes.

“Ele sempre foi muito reservado e eu sempre fiz questão de não querer saber muito para quando me perguntassem, eu não precisasse mentir. Eu não sabia mesmo”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário