sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mídia ocidental apreciou humor da Embaixada russa contra Obama

Mídia ocidental apreciou humor da Embaixada russa contra Obama 
© Sputnik/ Aleksei Vitvitsky
AMÉRICAS 07:28 30.12.2016(atualizado 11:28 30.12.2016)
Barack Obama fala na cúpula da OTAN em Varsóvia
© Sputnik/ Aleksei Vitvitsky
Mídia ocidental apreciou um tweet da Embaixada russa em Londres, em resposta à decisão de Barack Obama de deportar 35 diplomatas russos. O tweet inclui a imagem de um "pato coxo". "Pato coxo" [Lame duck, em inglês] é um termo informal que se aplica a um presidente que se prepara para deixar o cargo, quando o seu poder e influência já são reduzidos. 

Fora do contexto, as acepções da palavra ‘lame' têm conotações na maior parte negativas — é traduzida como "desastroso", "fútil", "miserável".


President Obama expels 35 🇷🇺 diplomats in Cold War deja vu. As everybody, incl 🇺🇸 people, will be glad to see the last of this hapless Adm.
Traducir del inglés

"A Rússia se riu da posição do "pato coxo" Barack Obama depois de os EUA aprovarem novas sanções", escreve o The Washington Times.

"A Embaixada russa acabou de responder às sanções dos EUA com um meme. Sério", escreve o Mashable. The Independent assinalou que a resposta russa à decisão de deportar os diplomatas foi "rápida e divertida".


Ao mesmo tempo, Business Insider chamou o tweet da Embaixada russa de "reação de gozação".

Os Estados Unidos impuseram na quinta-feira (29) novas sanções contra algumas entidades e políticos russos, acusando Moscou de tentar influenciar os resultados das recentes eleições norte-americanas. 

Foi anunciada a expulsão de 35 diplomatas russos, que o presidente Barack Obama chamou de "oficiais da inteligência russa". 

O líder norte-americano não concedeu qualquer evidência disso. Além da imagem do pato, o tweet da Embaixada chama as ações das autoridades dos EUA o "dejà vu da Guerra Fria". "Como todo mundo, incluindo os americanos, nós ficaremos felizes de ver o fim desta administração falhada", diz o tweet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário