quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Assessor especial de Temer, José Yunes pede demissão do cargo

DELATADO
Assessor especial de Temer, José Yunes pede demissão do cargo
Advogado e amigo pessoal de Temer, Yunes foi citado nas delações de Cláudio Melo Filho
por Redação RBA publicado 14/12/2016 14:36
 jose yunes e temer.jpeg
Emissário da Odebrecht teria entregado no escritório de Yunes 
dinheiro para campanhas de Temer, em 2014

São Paulo – O assessor especial do presidente Michel Temer, José Yunes, entregou hoje (14) sua carta de demissão do cargo. 

Citado na delação premiada do executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, o advogado e amigo pessoal de Temer diz na carta que nos últimos dias viu seu nome "jogado no lamaçal de uma abjeta delação, feita por uma pessoa que não conheço com quem nunca travei o mínimo relacionamento".

Segundo a delação de Melo, um emissário teria levado diretamente ao escritório de Yunes dinheiro vivo para campanhas do PMDB, em 2014. 

O dinheiro era parte dos R$ 10 milhões que Marcelo Odebrecht destinou ao partido, a pedido do próprio Temer, feito durante um jantar em maio de 2014, no Palácio do Jaburu.

Yunes é o sétimo nome forte de Temer que deixa o governo. Antes saíram os ministros Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Fábio Medina Osório (Advocacia Geral da União) e Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Leia a carta de demissão abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário