sábado, 12 de novembro de 2016

Mudança climática já afeta 82% da vida na Terra, aponta estudo

 Mudança climática já afeta 82% da vida na Terra, aponta estudo

No geral, o estudo indicou que todo o ecossistema da Terra vai mudar em breve
TECH TEMPOS DIFÍCEIS   HÁ 17 HORAS 12/11/2016 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Um estudo publicado nesta sexta-feira (19) pela revista “Science” constatou que 82% dos processos ecológicos fundamentais da Terra, incluindo a diversidade genética e modelos migratórios, já foram afetados pelo aquecimento global
Isso quer dizer, de acordo com o G1, que a maioria dos seres vivos do planeta já sofreram impacto, mesmo com a temperatura total aumentando apenas 1ºC em relação aos níveis da era pré-industrial.
Os efeitos são sentidos tanto em ambientes terrestres quanto aquáticos. 
"Esses impactos abrangem mudanças genéticas individuais, alterando características físicas e fisiológicas de espécies, como tamanho do corpo, e movendo espécies para regiões inteiramente novas", disse Brett Scheffers, professor da Universidade da Flórida.
Um exemplo disso é que florestas doentes não vão conseguir absorver grandes quantidades de carbono. Além disso, a temperatura dos oceanos aumentou e, com isso, o nível do mar sobe, provocando mais enchentes e ciclones.
"Estamos simplesmente espantados com o nível de mudanças que observamos. A comunidade científica ainda não as esperava", comentou o professor James Watson, da Universidade de Queensland, que também trabalhou no estudo.
No geral, o estudo indicou que todo o ecossistema da Terra vai mudar em breve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário