sábado, 12 de novembro de 2016

Hillary culpa diretor do FBI por sua derrota nas eleições nos EUA

12/11/2016 20h04 - Atualizado em 12/11/2016 22h36
Hillary culpa diretor do FBI por sua derrota nas eleições nos EUA
Declaração foi feita durante teleconferência com doadores de campanha. Para candidata, reabertura de investigação levantou 'dúvidas infundadas'.
Do G1, em São Paulo
  Candidata democrata Hillary Clinton faz discurso nesta quarta-feira (9)  (Foto: Reuters/Carlos Barria)
Hillary Clinton, durante discurso na quarta-feira (9
Foto: Reuters/Carlos Barria

A canditata democrata Hillary Clinton culpou o diretor do FBI, James Comey, por sua derrota nas eleições presidenciais do Estados Unidos, durante teleconferência neste sábado (12) com seus principais doadores de campanha, alegando que o anúncio de reabertura da investigação sobre os e-mails da democrata feito por ele foi um duro golpe em sua campanha.

"Há muitas razões pelas quais uma eleição como este não é bem sucedida", disse Hillary, de acordo com o relato de um doador transmitido ao jornal "The New York Times". "A nossa análise é que o anúncio de Comey levantando dúvidas infundadas, sem fundamento, que frearam nosso impulso".

No dia 28 de outubro, às vésperas das eleições, o FBI, a agência de investigação americana, anunciou a retomada de investigações sobre novos e-mailsque surgiram com relação ao uso de um servidor privado que Hillary fez quando ocupava o cargo de Secretária de Estado, o que provocou um impacto negativo na campanha da democrata.

Na ocasião, a campanha de Hillary criticaram Comey por enviar uma carta notificando o Congresso sobre a revisão dos e-mails antes mesmo de saber se eles eram relevantes ou irrelevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário