segunda-feira, 17 de outubro de 2016

STF concede perdão de pena ao Dirceu no processo do mensalãoJosé Cruz/Abr

STF concede perdão de pena ao Dirceu no processo do mensalão José Cruz/Abr
BRASIL 22:30 17.10.2016(atualizado 23:50 17.10.2016)
Supremo Tribunal Federal em Brasília
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (17) conceder ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o perdão do restante da pena de sete anos e 11 meses de prisão, definida no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, em 2013.
 Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
© AFP 2016/ VANDERLEI ALMEIDA
Financiamentos a investigados pela Lava Jato são suspensos pelo BNDES


Na decisão, o ministro baseou-se em informações prestadas pelo juiz Sérgio Moro e parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Mesmo com a decisão, Dirceu continuará preso em Curitiba em função das investigações da Operação Lava Jato. O ex-ministro foi preso em agosto do ano passado, quando cumpria, em regime aberto, a pena definida no julgamento do mensalão. Ele cumpriu dois anos e nove dias e, se não tivesse sido preso novamente, já teria direito à condicional. No despacho, Barroso explicou que o ex-ministro cumpriu os requisitos estabelecidos no decreto anual editado pela Presidência da República e que os crimes cometidos por ele na Lava Jato ocorreram antes do início do cumprimento da pena. Se os crimes imputados tivessem ocorrido durante a prisão, o fato impedia a concessão do indulto, informou Agência Brasil.

FONTE: https://br.sputniknews.com/brasil/201610176575348-STF-Dirceu-mensalao-perdao-pena/

Nenhum comentário:

Postar um comentário