quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rússia testa armas radioeletrônicas sem análogos no mundo

Rússia testa armas radioeletrônicas sem análogos no mundo
 
Os primeiros exemplares de armas radioeletrônicas baseados em novos princípios físicos, que não têm análogos no mundo, foram desenvolvidos e testados com sucesso na Rússia, disse um representante oficial da empresa russa Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK, na sigla russa) durante a exibição militar ArmHaitek 2016.
Pela primeira vez, armas radioeletrônicas baseadas em novos princípios físicos foram demonstradas em setembro de 2016, no fórum técnico-militar EXÉRCITO 2016.

"Já foram desenvolvidos exemplares reais de tais armas e já provaram a sua eficiência. É um tipo de armas absolutamente novo que não tem análogos no país e, diria mesmo, em todo o mundo", disse a fonte aos jornalistas.

Segundo o representante da OPK, uma caraterística especial da nova arma é que neutraliza o equipamento do inimigo sem meios de destruição tradicionais – projéteis – mas através de fluxos de energia dirigida. "Provoca uma influência indireta física sobre o equipamento de aviões, drones e neutraliza armas de alta precisão", destacou.

Fonte: Sputnik


Nenhum comentário:

Postar um comentário