sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Reportagem de Tim Lopes ajuda polícia a investigar coronel acusado de estupro

Reportagem de Tim Lopes ajuda polícia a investigar coronel acusado de estupro
HuffPost Brasil 7 horas atrás 07/10/2016
 
 CBPMERJ/Reprodução

Uma reportagem do jornalista Tim Lopes, publicada em 1993, no jornal O Dia, está ajudando a polícia a investigar o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry, preso há 20 dias, acusado de estupro de vulnerável. O coronel de 62 anos foi flagrado com uma menina de dois anos nua no carro. Para não ser preso, ele ofereceu suborno aos policiais. Há, entretanto, uma outra investigação em curso. Ele é suspeito de ter sumido com um bebê de sete meses em 1993 e raptado outra criança em 2009. No lixo da casa do coronel foi encontrada uma receita médica em nome de Érica Meireles. Em 1993, Tim Lopes assinou uma reportagem que noticiava com exclusividade a prisão de Chavarry por maus-tratos a um bebê de três meses. .Segundo o portal Comunique-se, seguindo o texto do jornalista, investigadores da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) "localizaram familiares e confirmaram a desconfiança: a criança foi levada por Chavarry na década de 1990 e nunca mais foi vista. Duas irmãs de Érica informaram isso à polícia, em depoimento”.De acordo com as testemunhas, o coronel se ofereceu para levar o bebê ao médico e nunca mais voltou. Além de não devolver a criança, ele passou a ameaçar a mãe dela, Sônia Maria Meireles.
“As irmãs contaram que a mãe entregou a criança a um oficial da polícia, que era muito influente na região, e que ele passou a fazer ameaças sempre que ela buscava saber onde a criança estava. Ela ficou com medo e não registrou o desaparecimento por conta disso”, disse a delegada Cristiana Bento, aoComunique-se.
Hoje, se estiver viva, Érica tem 24 anos. A delegada disse ainda que outra mãe entregou uma criança ao oficial. Outros dois filhos dessa mãe também foram pegos por Chavarry, mas devolvidos após um anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário