quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pushkov: Obama não tem moral para dar lições à RússiaVladimir Fedorenko

Pushkov: Obama não tem moral para dar lições à RússiaVladimir Fedorenko
RÚSSIA 20:24 18.10.2016(atualizado 08:14 19.10.2016)
Alexei Pushkov
O presidente dos EUA, Barack Obama, não possui bases morais para dar lições à Rússia sobre o cumprimento de normas internacionais, pois a política de Washington é o principal problema global da atualidade, disse à Sputnik o senador russo Aleksei Pushkov.


Mais cedo o presidente norte-americano declarou que o comportamento da Rússia compromete as normas internacionais e que o país deveria querer ser parte das soluções na arena internacional, e não parte dos problemas.

“Barack Obama não possui direito moral para dar lições à Rússia, pois foi justamente durante a sua administração que a violação do direito internacional se tornou uma tradição”, afirmou Pushkov.  Segundo o parlamentar russo, Washington foi quem deu início à repetidas vezes reconhecida agressão contra Líbia; foi a atuação da Casa Branca que permitiu a separação definitiva de Kosovo da Sérvia, “violando todas as normas do direito internacional”; foi a administração de Obama que legitimou a prisão em Guantánamo, “onde os acusados são mantidos sem julgamento, nem acusações formais”.   Pushkov também acusou Obama de tentar derrubar o governo da Síria, bem como pelo aumento de mortes de civis em ataques terroristas e pela falta de reação às mortes da população em Donbass.  “Tudo isso, de modo mais patente, viola o direito internacional. Obama não tem direito moral para julgar a Rússia”, concluiu o senador.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/russia/201610186582500-pushkov-obama-moral-licoes-Russia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário