quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OTAN: 'Rússia enviou toda a Frota do Norte à Síria' © Sputnik/ RIA Novosti

OTAN: 'Rússia enviou toda a Frota do Norte à Síria' © Sputnik/ RIA Novosti
MUNDO 17:36 19.10.2016(atualizado 17:39 19.10.2016)
Navio de guerra da Frota do Norte Admiral Kuznetsov
Segundo fontes da OTAN, a Rússia teria enviado à Síria todos os navios da Frota do Norte e parte da Frota do Báltico para fortalecer a campanha na Síria. "Eles enviaram toda a Frota do Norte e uma grande parte da Frota do Báltico, é a maior operação de implantação de forças desde o fim da 'Guerra Fria'", afirmou uma fonte diplomática anônima da Aliança do Norte, citada pela Reuters

Entretanto, não houve provas concretas apresentadas de suas palavras, e a OTAN não divulgou nenhum relatório oficial sobre este assunto.
Um dos bairros da cidade de Aleppo, 1 de outubro de 2016
REUTERS/ ABDALRHMAN ISMAIL
Ministério da Defesa russo: Rússia e Síria cessam ataques aéreos 

em Aleppo
O diplomata afirmou que, desta forma, a Rússia pretende aumentar o número de aviões na Síria nas duas próximas semanas para iniciar a operação aérea final em Aleppo. 

Anteriormente, o serviço de imprensa da Frota do Norte havia informado que o grupo naval comandado pelo porta-aviões russo Admiral Kuznetsov, e que inclui o cruzador Pyotr Veliky, deu início à sua campanha no Mar Mediterrâneo. O objetivo da campanha da Frota do Norte no Mar Mediterrâneo é reagir às ações de pirataria e terrorismo e a garantia da segurança de navegação da Federação da Rússia.

FONTE: https://br.sputniknews.com/mundo/201610196589456-otan-russia-frota-norte-siria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário