quinta-feira, 6 de outubro de 2016

'Meu filho nem veio trabalhar hoje', diz pai de agressor sobre ameaças

05/10/2016 10:38
'Meu filho nem veio trabalhar hoje', diz pai de agressor sobre ameaças
Viviane Oliveira e Júlia Kaifanny
Nas imagens, Jhonny aparece chutando o rosto do rapaz. (Foto: reprodução/vídeo)
Nas imagens, Jhonny aparece chutando o rosto do rapaz. (Foto: 
reprodução/vídeo)

O pai de Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, 19 anos, rapaz que aparece em vídeo espancando outro jovem na Vila Jacy, disse que após a divulgação das imagens o filho já recebeu várias ameaças, está com medo de sair de casa e nem foi trabalhar hoje.

Conforme o comerciante, dono de um mercado no Tijuca e que pediu para não ter o nome divulgado, a família desaprova o comportamento do jovem, mas diz que o caso foi uma briga de adolescentes e só teve toda essa repercussão, porque uma pessoa com 'espírito de porco' gravou no celular e divulgou as imagens.
“Meu filho trabalha aqui comigo, faz faculdade e nunca se envolveu nesse tipo de confusão. Minha esposa não conseguiu dormir à noite, preocupada com o que pode acontecer”, lamenta. Ele afirma que Jhonny prometeu mudar a postura em relação ao comportamento.
O comerciante relatou ainda que o filho já foi à casa do rapaz, pediu desculpas e os dois se entenderam. “Como forma de arrependimento, meu filho até comprou um celular e entregou para a vítima. Na briga, o rapaz acabou perdendo o aparelho”, diz.
No dia da pancadaria que quase acabou com a morte do garoto de 18 anos, Jhonny contou para o pai que estava na mesma festa que o rapaz mas não o conhecia. Quando foi pegar o carro para ir embora, a vitima estava urinando na lataria do veículo.
Jhonny, então, foi tirar satisfação e o menino teria mostrado o pênis e dito que se ele reclamasse urinaria mais. “Os dois estavam bêbados. Eles iniciaram uma discussão que infelizmente acabou na briga. Agora, meu filho vai responder pelo crime que cometeu”, lamenta.
Selvageria - O ataque aconteceu no dia 18 de setembro, foi registrado pela polícia seis dias depois, mas só nesta terça-feira o delegado Fabiano Nagata, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) falou sobre a investigação, depois que o vídeo veio à tona em grupos de WhatsApp.
Além de Jhonny, Alessandro Ronaldo Mosca Junior, de 21 anos, também aparece nas imagens agredindo o rapaz. Os dois são investigados por tentativa de homicídio. A vítima e os suspeitos já foram ouvidos pela polícia. O rapaz que apanhou confessou ter urinado em uma das rodas do carro do agressor.
O advogado Ronye Mattos, que faz a defesa de Jhonny, dá outra versão para os fatos. “Meu cliente estava com a namorada e ficou muito nervoso quando se deparou com o rapaz vandalizando o patrimônio dele. Estou interpretando isso como legítima defesa, defesa da honra”, alegou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário