segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Estado-Maior russo: Terroristas na Síria continuam recebendo armas dos EUA © Foto: US Department of Defense

Estado-Maior russo: Terroristas na Síria continuam recebendo armas dos EUA © Foto: US Department of Defense
MUNDO 13:22 17.10.2016(atualizado 14:02 17.10.2016)     
Misil antitanque TOW
Terroristas na Síria continuam recebendo armas modernas, inclusive os sistemas de mísseis antitanque TOW, de produção dos EUA. É o que afirma o Estado-Maior russo nesta segunda-feira.
Militantes rebeldes da oposição síria

REUTERS/ AMMAR ABDULLAH
Quem cala consente? EUA se recusam a falar se fornecem armas 
à oposição síria

Segundo o chefe de Operações do Estado-Maior, tenente-general Sergei Rudskoi, o Ocidente não deseja nem corrigir nem responder às agressões do combatentes na Síria que resultam em mortes de civis.

"Segundo informações de várias fontes, os combatentes continuam recebendo armas modernas, incluindo os sistemas antitanque TOW, de fabricação dos EUA", disse ele.  "Em 13 de outubro, como resultado fogos de morteiros na região do curdistão iraquiano, foram mortos sete estudantes, e desde o começo de setembro morreram mais de 130 crianças", destacou Rudskoi.  "Após os bombardeios de 14 de outubro por partes de militantes contra moradores da região central de Aleppo foram mortas sete pessoas e outras 14 ficaram feridas. Estes fatos continuam sem a atenção dos países ocidentais. Eles não querem nem corrigir, nem responder à violência dos combatentes", acrescentou. Rudskoi ainda destacou que os aviões de combate russos baseados na Síria estão constantemente realizando ataques aéreos contra rotas de reforço e comboios de armas de militantes na periferia de Aleppo. 

FONTE: https://br.sputniknews.com/mundo/201610176571008-terroristas-siria-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário