sexta-feira, 28 de outubro de 2016

'Coalizão dos EUA esconde crimes de guerra fabricando ataques russos'

'Coalizão dos EUA esconde crimes de guerra fabricando ataques russos'
© Sputnik/ Maksim Blinov
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA 13:12 28.10.2016(atualizado 13:47 28.10.2016)
Su-24 russo na base aérea de Hmeymim, na Síria

A coalizão militar liderada pelos Estados Unidos está tentando desviar a atenção dos seus crimes de guerra fabricando evidências de ataques aéreos russos na Síria, segundo denunciou nesta sexta-feira o Estado-Maior das Forças Armadas russas.

De acordo com o tenente-general Sergei Rudskoy, diretor-geral de Operações do Estado-Maior, os EUA e seus aliados seguem acusando a Rússia de ataques em Aleppo apesar de nenhum avião russo sobrevoar a cidade há dez dias. 
Porta-voz da Casa Branca Josh Earnest
© EAST NEWS/ AP EUA reconhecem não saber quem foi o autor dos 
ataques em Idlib, mas tem convicção de que é a Síria ou a Rússia


"Tudo isso é feito com um propósito: distrair a atenção da comunidade internacional dos crimes de guerra cometidos pela coalizão liderada pelos EUA", afirmou Rudskoy, acrescentando que a "tragédia disseminada envolvendo a escola em Idlib" é uma prova disso. 

Na última quinta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia lembrou que nenhuma aeronave russa esteve na região do ataque à escola, apenas um drone Predator da Força Aérea norte-americana. A Defesa russa disse ainda que o vídeo divulgado pela mídia supostamente mostrando o bombardeio havia sido fabricado. 

FONTE:  https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201610286665194-coalizao-eua-crimes-guerra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário