sábado, 29 de outubro de 2016

A Ufologia ultrapassa o simples limite da crença.

Quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Resultado de imagem para naves alienígenas
Imagem do Google

Durante muito tempo as pessoas acreditavam em extraterrestres e discos voadores ou não. Mas pessoas sérias começaram a ver, muita gente teve contatos próximos, e sofreram sequelas sérias destes contatos. Evidências se acumulavam por todo o mundo. E como dizia "Sherlock", "elimine o impossível. O que sobrar, por mais improvável, será a verdade". 

No passado as pessoas acreditavam que os discos voadores eram pilotados por homenzinhos verdes vindos de Marte. E as outras pessoas, sensatas e céticas, achavam um absurdo. Mas o estigma ficou. 

Com o início das pesquisas mais e mais os "ufólogos" descobriram que não era bem assim. Não existiam marcianos que pegavam terráqueos para dar uma voltinha, mas existia algo lá fora, algo grande, real e algumas vezes assustador. 

Minha avó sempre dizia que manga com leite mata. Na primeira vez que ela me viu beber suco de manga com leite ela quase teve um ataque. Na segunda, não falou. Hoje, ela também bebe. As crenças não resistem às evidências! 
Nós, do Cipfani, não acreditamos em ETs. Pesquisamos!! O que é muito diferente. Aplicamos o método científico, somos de natureza cética, mas não permitimos que o ceticismo se torne uma crença em sí. 

As evidências, já imensas, tornam-se indiscutíveis quando da liberação de informações da Rússia, da China. Em todo o mundo o fenômeno se repete. Coincidência? Pessoas que nem sabem da existência uma da outra dizem ter sofrido a mesma experiência nos leva a pensar. 

Claro, ainda hoje existem pessoas que acreditam ou não. Fanáticos sempre existiram e existirão. Alguns dizem que discos voadores são obra do diabo. Outros, simplesmente negam a existência, e fazem como o Bispo católico Dom Ivo Lorscheider, que estava no avião da *Vasp (1982) sendo acompanhado por um Ovni, que quando todos a bordo viram, disse à aeromoça que o interpelava que "tinha coisas mais importantes a fazer". 
A crença não resiste às evidências... 



crédito: Paulo Werner 

A ufologia não é nem nunca foi algo simples, um problema comum, algo facilmente solucionável. É um problema complexo e incomum, com mais facetas do que um diamante lapidado, para o qual não há nem haverá jamais solução trivial, mas antes de tudo é algo profundo, que merece um estudo meticuloso e sistemático. 
Resultado de imagem para naves alienígenas no polo norte
Talvez o maior problema da ufologia não esteja exatamente nela, mas em nós mesmos, o que é extremamente frustrante. Estamos acostumados a seguir uma linha de raciocínio, e fazemos de tudo para não sair dela. Preferimos atacar uma idéia ou simplesmente ignorá-la quando esta não condiz com nossa linha de raciocínio. 

Um simples exemplo: 
Acompanhe-me no seguinte problema: Um caçador sai de sua casa, anda 10 km para o Sul, 10 km para o Leste e 10 km para o Norte, matando então um urso na porta de sua casa. De que cor era o urso? 
Ora, muitos dirão; este problema é ilógico ou insolúvel, e outros ainda se perguntarão o que isto tem a ver com ufologia. Devido a já citada tendência a não nos desviarmos da nossa linha de pensamento, a maioria deve estar imaginando um quadrado aberto em "U" como a trajetória do caçador. 
Resultado de imagem para naves alienígenas no polo norte
Este, como o problema ufológico, permite mais de uma solução. A mais elementar seria a de que o caçador possui duas casas. Neste caso é impossível dizer a cor do urso. Fácil como dizer que os UFOs são alucinações. 
Mas, suponha-se que eu diga que o caçador só tem uma casa, e matou o urso na porta da casa da qual ele saiu. Isto anularia esta solução, assim como qualquer caso ufológico comprovado anula a hipótese de alucinação. 

Outra solução já requereria bastante raciocínio e ousadia, e gera dois caminhos: Devemos jogar de lado a nossa mania de considerar o universo (e a Terra) plano, e lembrar de geometria esférica: existe uma linha próxima ao Pólo Sul, do qual seria possível andar 10 km para o Sul, estando então num paralelo de 10 km de circunferência, no qual se andaria 10 km para o Leste, seguindo de 10 km para o Norte, retornando então ao ponto de partida. Uma solução brilhante, mas assim como certas "brilhantes" soluções da ufologia tais como "Racionais Superiores", "Irmãos Cósmicos", etc, esbarra em fato intransponível: Não há ursos no pólo sul. 

Já no pólo Norte, de onde, ainda usando geometria esférica, ele sairia, seguiria o percurso e retornaria ao ponto de origem, solucionando o problema: O urso era BRANCO, pois, no Pólo Norte só existem ursos polares, e nos daria de quebra a localização EXATA da casa do caçador. 

É de uma ou várias soluções assim de que a ufologia necessita, com seus pesquisadores mantendo sempre em mente a máxima: "Problemas incomuns pedem soluções incomuns", e com isso procurar expandir ao máximo os seus horizontes... 


http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/


Postado por Jacinto Pereira às 21:13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário