terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aquecimento global pode destruir Antártida

Aquecimento global pode destruir                              Antártida
A redução da massa de gelos na Antártida por causa do aquecimento global pode influenciar o nível do oceano global
TECH  NÍVEL DOS OCEANOS  00:40 - 17/09/16  POR NOTÍCIAS AO MINUTO
 
A mudança do clima e o buraco da camada de ozônio levaram a um aumento perigoso da temperatura em várias áreas de Antártida.
"O aquecimento na Antártida não é uniforme. Durante os últimos 50 anos, em algumas regiões não foi registrada uma mudança significativa de temperatura. Mas, em outras partes foi observado um aumento de até 2,5 C°. Esta situação é preocupante", disse à Sputnik Espanha Rodolfo Sánchez, membro da Campanha Antártica da Argentina.

A redução da massa de gelos na Antártida por causa do aquecimento global pode influenciar o nível do oceano global, afetando as cidades costeiras e outros ecossistemas, assinala o especialista.
Uma das principais tarefas para os cientistas é verificar se a humanidade é a causadora principal do aquecimento global. A pesquisa cientifica dos gelos de Antártida vai ajudar a revelar isso.
"As amostras do gelo obtidas realizando perfurações profundas, dão-nos informação importante sobre a concentração de gases do efeito estufa no passado", disse o cientista. Assim, os cientistas revelaram que durante os últimos 650 mil anos a concentração de gás carbônico tinha aumentado 30% na Antártida e que a quantidade de metano aumentou quase 100%.

"O aumento de concentração de gases do efeito estufa desde os meados do século XIX está ligado ao aumento global de temperatura observado neste período. Assim, podemos tirar a conclusão que as ações do ser humano podem ter influenciado a mudança do clima", acrescentou Sánchez. Com informações do Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário