segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Um Físico americano renomado Michio Kaku alerta “terremoto global em 2016”

Um Físico americano renomado Michio Kaku alerta “terremoto global em 2016”
 Flávio Mendonça  01:53:00   08/08/2016
fim dos tempos
O renomado físico, autor da Física do Futuro e professor da City College de Nova York, que previu e acertou os terremotos ocorridos no Japão, surpreendeu o mundo ao afirmar num programa de TV americano “Good Morning America” que um mega terremoto de proporções épicas pode ocorrer no noroeste do oceano Pacífico em 2016.
 Fim
Em entrevista para outro programa The New Yorker com o repórter e apresentador Kathryn Schulz. Advertiu ao mundo da ameaça de enormes terremotos.
Cascadia um terremoto esperando para acontecer, sabemos que vai acontecer com uma energia maior que a prevista para falha de San Andreas.
Esta falha Cascadia está adormecida por mais de 243 anos, sendo está à média para o novo acontecimento de tremores monstruosos.
 Terremoto
As pessoas devem esperar cidades grandes desaparecerem como Los Angeles, São Francisco, cidade do México, Teerã, Tóquio entre outras.
Bom, veja o terremoto do Chile, foi tão forte que realmente sacudiu o planeta Terra, o eixo da terra mudou três polegadas como resultado desse terremoto de 8,8, o dia já não é de 24 horas, foi encurtado em um microssegundo, isso demonstra o quão grande que foi o terremoto.
Além do mais, o noroeste do Pacífico não é preparado. Os edifícios não são adaptados de forma adequada e não há muitos sistemas de alerta de emergência eficazes implantas no lugar.
A Federal Emergency Management Agency (FEMA) já tem um plano de resposta de emergência para quando este terremoto acontecer, projetos estimam que quase treze mil pessoas devam morrer no terremoto e a seguir no tsunami, outras vinte mil serão feridas, e a agência espera que vá precisar abrigar cerca de um milhão de pessoas, e prover comida e água para mais de dois milhões e meio de pessoas.
A situação é preocupante e não é exagero o perigo, a culpa é de Cascadia um terremoto esperando para acontecer. Sabemos que vai acontecer com uma energia 30 vezes superior a energia máxima do terremoto que criou a falha de San Andreas.
 Perigo
Na extremidade superior dessa escala, observe, não gostaríamos de experimentar o pior desastre natural na história da América do Norte.
Hollywood faz lavagem cerebral fazendo com que às pessoas pensem que a Califórnia é o lugar onde o próximo terremoto vai bater.
Acrescentou que antes do mega-tremor atingir seu ápice, a verdade e que existe uma onda de compressão, que é detectada pelos animais.


Os animais começam a agir muito estranho, nós já vimos isso acontecer antes de terremotos, em seguida, um minuto, dois minutos depois, boom!
O massivo terremoto, com magnitude de até 9,2 duraria cerca de quatro minutos, segundo os sismólogos, com uma parede de água seguinte cerca de 20 minutos mais tarde.
Kaku disse estar muito preocupado que mais dos 70.000 moradores em potencial “zona de inundação” têm muito pouco conhecimento sobre este risco. “Eles mal classificam na tela do radar”.
O reporter Kathryn Schulz perguntou a Kaku se ele iria viver no noroeste do Pacífico, se ele tinha filhos.
“Eu pensaria duas vezes, aconselhando os moradores a educar seus filhos sobre a preparação para emergências e o que fazer em caso de um terremoto”.

Michio KaKu um renomado cientista fala tudo isso num programa de TV americano, de rede nacional como o “ Good Morning America”, e o governo americano não se manifesta contra. Pare e pensa. O cara colocou todo o seu prestígio em jogo. Ele não fez previsão e sim precisão com base em estudos científicos. Onde isso vai parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário