quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mulher de Cunha tem mais 5 dias úteis para se defender perante Moro

POLÍTICA
Mulher de Cunha tem mais 5 dias úteis para se defender perante Moro

Jornal GGN - A jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do deputado, tem mais cinco dias úteis para apresentar defesa ao juiz Sergio Moro, sobre a acusação de ter evadido dinheiro e lavado 1 milhão de dólares, no âmbito da Lava Jato.
Depois de duas tentativas, a Justiça Federal conseguiu notificar Cláudia em Brasília, no último dia 30, quando a jornalista assinou a intimação para apresentar defesa. Desde então, são contados 10 dias úteis como prazo, que se encerra na próxima quinta (14).
A filha mais velha do casal, Danielle Dytz, é alvo de um inquérito que corre em Curitiba em segredo de Justiça, e até agora é a única que não foi denunciada na Lava Jato.
Cunha, por sua vz, é réu em duas ações no Supremo Tribunal Federal, além de sofrer um processo de cassação que aguarda conclusão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para ir ao plenário da Casa.
Nesta quinta (7), Cunha renunciou à presidência, numa tentativa de conseguir apoio para se livrar da cassação e manter o mandato.

Dessa maneira, ele evita que suas ações sejam julgadas pelo plenário do Supremo, com 11 ministros, e passa a enfrentar apenas cinco, na 2ª Turma, colegiado presidido por Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário