quinta-feira, 14 de julho de 2016

Incendio en la Torre Eiffel Paris - Francia , Atentado en Niza



Incêndio faz pessoas pensarem que Torre Eiffell estava sendo atacada por terroristas

INCÊNDIO PRÓXIMO À TORRE EIFFEL ASSUSTA O MUNDO E AS PESSOAS 
Publicado:  14 julho 2016  RUSSEL  - Especialista em Brasil
ACHAM QUE É ATENTADO
incêndio faz pessoas pensarem que Torre Eiffell estava sendo atacada por terroristas
 incêndio faz pessoas pensarem que Torre Eiffell estava sendo
 atacada por terroristas

Era para ser uma comemoração, mas os fogos de artifício acabaram causando um incêndio e as primeiras imagens acabaram confundindo as pessoas.

Um incêndio bem próximo à Torre Eiffel assustou o mundo e logo se tornou um dos principais assuntos no Twitter, nesta noite de quinta-feira (14). A maior preocupação era que pudesse ser um atentado e houve até quem achasse, em um primeiro momento, que fosse uma bomba explodindo a torre mais famosa da França e também do mundo, mas logo as autoridades daquele país confirmaram que o fogo não tinha nenhuma ligação com o ataque ocorrido em Nice, que fica mais ao sul do país.
Fogos de artifício por causa do "Dia da Bastilha" teriam resultado em um incêndio, próximo à Torre. Os fogos de artifício acabaram caindo sob um caminhão que estava próximo ao local e daí o incêndio começou. A polícia logo emitiu avisos para que as pessoas não ficassem divulgando falsas informações na internet, porque isso iria atrapalhar o trabalho de inteligência que busca os verdadeiros terroristas.
Dependendo da forma em que se visualizava o incêndio, colocando a Torre à frente, realmente a impressão era de que ela estava pegando fogo. Nas redes sociais a notícia de que era aTorre Eiffel sendo destruída por um atentado logo ganhou força e um vídeo trazia imagens de um dos pontos turísticos mais conhecidos em todo mundo aparentemente em chama, o que ajudou a aumentar o rumor do atentado ao belíssimo cartão postal francês.
Outra coincidência é que o incêndio foi pouco tempo após o ataque em Nice, levando as pessoas a pensarem o pior. A Torre Eiffel é o monumento pago que mais recebe turistas em todo o mundo, sendo que anualmente são milhões de pessoas de todas as regiões do planeta a subirem o cartão postal que tornou um símbolo da França.  A Torre tem 324 metros e poderia ser um dos alvos favoritos de terroristas.

Mais de 70 pessoas morreram no ataque terrorista em Nice e dezenas ficaram feridas, quando uma multidão estava comemorando também o "Dia da Bastilha". Um caminhão foi utilizado para atropelar a multidão e, de dentro do veículo, começaram a atirar contra as pessoas, mas a polícia revidou imediatamente. No caminhão foi encontrado, além de metralhadoras, também algumas granadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário