sexta-feira, 24 de junho de 2016

Você está preparado(a) para se encontrar com eles?

02/06/2016 |   Compartilhe com a galáxia
ETs_chegando
As informações do artigo abaixo já ocorreram há algum tempo, mas vale a pena registrá-las aqui novamente, pois são importantes no contexto dos acontecimentos atuais. Aliás, representantes do Vaticano vêm falando sobre a possibilidade de vida extraterrestre já por alguns anos. Veja:

É possível que a humanidade possa estar à beira do mais importante momento de sua história: O contato com uma civilização extraterrestre pode ser iminente.
Até agora, isto tem sido o tópico de livros e filmes de ficção científica. Mas, cientificamente falando, o Universo é grande demais para manter somente uma civilização, a humana.
A procura por inteligência extraterrestre (SETI) começou no século passado, com muitos projetos que foram financiados pelo governo dos EUA e fontes privadas.  Por agora, nada ainda foi encontrado que venha a confirmar a existência de extraterrestres, ou, se algo já foi encontrado, não foi anunciado ao público. Contudo, planetas têm sido descobertos em nossa galáxia, os quais indicam similaridades com a Terra e possibilidades de vida nesses planetas.
Há alguns meses, de acordo com informação não comprovada, houve uma reunião de uma comissão da ONU, formada por membros permanentes do Conselho de Segurança, o qual lida com tais assuntos.  Foi pela primeira vez em muitos anos que o comitê tinha se reunido e, é claro, pouquíssimos humanos sabem o que foi discutido.
Então, algo muito importante aconteceu. Após a visita do Papa aos EUA, o periódico do Vaticano, “L’Osservatore Romano,” fez uma entrevista em 13 de maio de 2008, com o diretor do Observatório do Vaticano, Padre Gabriel Funes, intitulada “O extraterrestre é meu irmão”, na qual ele diz algumas coisas muito importantes.
Vejamos o conteúdo de sua entrevista:
Quando lhe foi perguntado sobre a possibilidade de vida extraterrestre, ele respondeu: “É possível, mesmo se até agora não tenhamos nenhuma prova. Mas certamente, em um Universo imenso, esta hipótese não pode ser excluída”.
Perguntado se ele vê contradição entre a fé católica e a crença em alienígenas, ele disse: “Acho que não há contradição. Bem como há multiplicidade de criaturas na Terra, também poderiam existir outros seres inteligentes, criados por Deus.  Isto não é uma contradição com nossa fé, porque não podemos estabelecer os limites da liberdade de criação de Deus. Para dizer isto com as palavras de São Francisco, se podemos considerar as criaturas da Terra como irmãos e irmãs, por que não poderíamos falar de um irmão alienígena?  Ele também pertenceria à criação”.
É importante mencionar que foi o Vaticano que emitiu uma declaração desse tipo.  E o Vaticano nunca faz nenhuma declaração, salvo haja uma razão para tal.
Objetivamente, não há razão para o Vaticano fazer tal declaração neste momento. Subjetivamente, pode haver uma razão, a qual a humanidade ainda não sabe a respeito.
Vamos ser mais concretos.
No passado, quando houve contatos entre civilizações na Terra, o que geralmente aconteceu foi que a mais forte influenciou ou absorveu a mais fraca, ou a mais fraca morreu.  Esta é uma das razões porque os Neandertais desapareceram e o Homo sapiens prevaleceu.  Se houver um contato entre a humanidade e uma civilização extraterrestre, as primeiras vítimas poderiam ser as religiões da Terra, se fosse provado que a existência de vida extraterrestre iria contradizer as religiões humanas.
Para prevenir o colapso das religiões humanas, que poderia levar ao caos e à perda do poder das instituições religiosas no planeta, o Vaticano deu um efetivo golpe preventivo, anunciando que tal contradição não existe.
Consequentemente, é possível que o contato entre a humanidade e uma civilização extraterrestre possa ser iminente e que os detalhes técnicos de tal encontro possam estar para serem concluídos.  Isto explicaria a declaração do Vaticano.
Se este for o caso, então todos os outros problemas do planeta se tornariam temporariamente irrelevantes, considerando-se a importância de tal contato.
Mas vamos esperar e ver.
Ponderem seu pensamentos, caros humanos, para seu próprio benefício.

Podemos discutir, sem pregações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário