sexta-feira, 24 de junho de 2016

Temer joga pesado contra a mais combativa defensora de Dilma

24 de Junho de 2016
Alex Solnik 
:
Sempre que num caso policial havia dúvida a respeito do autor, Mino Carta costumava perguntar à redação: Qui prodest? (A quem interessa?)
A resposta, no caso dessa prisão de Paulo Bernardo e busca e apreensão em seu apartamento, que é uma residência oficial, pois sua mulher é a senadora Gleisi Hoffmann é uma só: interessa a Temer.

A visita do ministro da Justiça à sede da Lava Jato, em Curitiba, na terça-feira, é muito suspeita. E misteriosa, porque não havia motivo, a não ser passar ou receber informações sigilosas.
A desculpa de Alexandre de Moraes - de que foi até lá oferecer apoio - é uma história da carochinha. Para fazer isso ele não precisaria ir até lá. Poderia enviar um ofício, diretamente de seu gabinete.
Encontro pessoal dá ensejo a especulações de que o assunto era sigiloso. O ministro da Dilma jamais fez esse tipo de visita.
O fato de a iniciativa partir de São Paulo é outro indício de que a operação tem as digitais de Moraes, que foi secretário da Segurança Pública de São Paulo e tem fortes ligações com agentes da repressão do estado.
A intenção evidente foi atingir Gleisi, talvez a mais combativa militante pro-Dilma na comissão do impeachment. Não foi uma operação simplesmente policial, mas política. A primeira missão de Moraes em prol à permanência de Temer. Missão cumprida.
Não por acaso, na entrevista a Roberto D'Ávila, Temer afirmou que a onda de acusações a seus ministros iria parar.
É o caso de fazer uma investigação a respeito dessa investigação.
Temer não pode usar a polícia para influenciar a votação do impeachment, que foi a consequência evidente do que aconteceu hoje.

Além de cabalar votos, o governo está jogando pesado contra os senadores da comissão. Gleisi foi a primeira vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário