sábado, 18 de junho de 2016

O ataque à boate LGBT Pulse que matou 49

Extrema direita dos EUA celebra ataque que matou 49 em boate gay de Orlando: 'Obra divina para eliminar pecadores: Deus enviou o atirado
17/JUN/2016 ÀS 17:04
mortos boate pulse gay 49
(Imagem: Pessoas prestam homenagem aos 49 mortos da boate pulse)
O ataque à boate LGBT Pulse que matou 49 pessoas e feriu mais de 50 na madrugada do último domingo (12) foi comemorado por uma parcela de cristãos de extrema direita dos Estados Unidos.
Pastores discursaram sobre o maior massacre causado por um único atirador na história dos EUA e disseram que a tragédia foi uma obra divina para eliminar “pecadores” e que “Deus enviou o atirador” para tirar suas vidas.
O pastor Roger Jimenez, da igreja batista da Verdade, de Sacramento, recebeu aplausos após dizer que achava ótimo o ataque que matou “50 sodomita”
“Então você está triste pelos 50 sodomitas que foram mortos hoje? Não… Eu acho ótimo. Eu acho que isso ajuda a sociedade. Eu acho que Orlando e a Flórida está um pouco mais segura esta noite”, disse o pastor.
A igreja Batista Westboro culpou as vítimas pelo ataque e disse nas redes sociais que “Deus mandou o atirador” para matá-los.
O evangelista Dave Daubenmire sugeriu que o ataque fizesse parte de uma estratégia para promover o controle de armas nos Estados Unidos e desproteger os cristãos.
“O demônio está disposto a sacrificar alguns dos seus para chegar a nossos grandes jogadores”, disse Dave em seu programa. Ele afirma que o massacre seria um plano para desarmar os cristãos conservadores, para “se curvarem ao islamismo”.
No Brasil, as declarações da extrema direita cristã não foram muito diferentes. O pastor Marco Feliciano comentou no Twitter que era “triste” a tentativa de grupos LGBT de usarem a tragédia em Orlando para “se promoverem”. “Como se a razão deste ataque fosse apenas homofobia”, ironizou o pastor.

HuffpostBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário