quarta-feira, 29 de junho de 2016

COMEÇOU TUDO DE NOVO, NÃO ACREDITEM

COMEÇOU TUDO DE NOVO, NÃO ACREDITEM 

Planeta Nibiru vai colidir com a Terra em 28 de setembro de 2016?
planeta nibiru vai colidir com a Terra em setembro de 2016?
30/06/2016 -  seria o último ano de vida para todos nós, terráqueos?
Segundo afirmações feitas por teóricos da conspiração ao site israelense Breaking Israel News, a Terra está com seus dias contados, pois uma suposta grande colisão acontecerá em 28 de setembro de 2016. E dessa vez, a história teria ficado ainda mais séria: não será um asteroide, um cometa, ou qualquer outra coisa menorzinha não... será um planeta! Se o seu palpite é Nibiru, acertou! (na verdade isso já está escrito no título da matéria...)

Portanto, segundo alguns teóricos conspiracionistas, o Planeta X destruirá a vida na Terra, para sempre! Mas será que isso é verdade?

Quem não se lembra que no ano passado, conspiracionistas também afirmaram que a Terra iria acabar em 28 de setembro de 2015? Pois é. Eles só mudaram o ano... A polêmica do ano passado foi exatamente a mesma, exceto pelo objeto que iria colidir com a Terra. Na ocasião, seria um asteroide, e não um planeta. Mais precisamente um asteroide chamado 2015 PDC.






Bom, não precisa ser nenhum gênio para ver que eles estavam errados, afinal de contas, estamos todos aqui, e nenhum asteroide aniquilou a Terra em setembro de 2015.


A Terra vai mesmo acabar em 28 de setembro de 2016?
Não. O suposto Planeta X, que teria cerca de 10 vezes a massa da Terra, ainda não foi confirmado, mas se ele realmente existir, sua órbita (apesar de haver indícios de que seja alongada) passaria bem longe do nosso planeta. Além disso, existem programas especializados na detecção de Objetos Próximos da Terra, como o NEO, por exemplo. Tudo bem que esse programa não é 100% confiável, mas é o melhor que temos, e segundo ele, não há, pelo menos no momento, qualquer objeto em rota de colisão com a Terra, muito menos um planeta.

Segundo os teóricos da conspiração, o 'nono planeta' seria exatamente aquele descrito pela antiga civilização dos Babilônios, e que teria grandes chances de colidir com a Terra de tempos em tempos.
                      colisão de planeta gigante com a Terra
Ilustração artística de um grande planeta colidindo com a Terra.
Créditos: Melancholia movie / Zentropa Entertainments


O grande boato de que a Terra será atingida por um grande objeto cósmico é apenas isso mesmo, um boato. Não há evidências observacionais e nem de dados que suportam essa ideia. O único intuito nesse caso, é causar alarde e conseguir alguma projeção na mídia internacional.

A Terra não acabou em 28 de setembro de 2015, e não acabará em 28 de setembro de 2016. Por outro lado, dizer que nenhum asteroide irá colidir com a Terra é pura inocência, afinal, isso acontece com o nosso planeta há bilhões de anos, e continuará acontecendo, mas o fato é que não sabemos quando isso pode acontecer. Como foi dito anteriormente, existem programas de monitoramento, mas eles detectam apenas cerca de 10% dos objetos próximos da Terra, ou seja, 90% ainda precisam ser detectados. Talvez seja impossível detectar todos eles, mesmo com a mais alta tecnologia, mas até onde se sabe, de todos os 10% detectados, nenhum deles irá colidir com o nosso planeta nas próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário